Halitose

O que é Halitose?

A halitose ou mau hálito é uma alteração anormal na qualidade do ar expirado pela boca e pelas narinas, que consequentemente, traz um odor desagradável.

A halitose não é uma doença, é um sinal de algum desequilíbrio no organismo. Por isso, deve ser corretamente diagnosticado e tratado, pois tem solução.

A halitose tem características multifatoriais, tendo mais de 60 causas envolvidas.

Em 90% dos casos, sua origem vem da cavidade bucal, tendo ou não, fatores sistêmicos envolvidos.

Por que tratar?

As consequências sócio-emocionais trazidas pela halitose, já são motivos suficientes para justificar a necessidade do tratamento. São elas que fazem a Dra Neliane amar e cuidar das pessoas que portam halitose. Dentre tantas destas consequências, podemos relatar o isolamento social dos portadores, a insegurança em falar próximo de outra pessoa, e ainda, a dificuldade de estabelecer relações afetivas, baixa autoestima, redução do desempenho profissional, entre outros.

Quando pensamos que a halitose sinaliza algum desequilíbrio no organismo, reforçamos a importância do diagnóstico correto sobre as causas do mau hálito. É oportuno que o portador de halitose saiba que ele não está sozinho, mais de 30% dos brasileiros possuem ou já possuíram mau hálito.

O lado positivo, é que ninguém precisa conviver com este problema. Halitose tem tratamento, e o diagnóstico correto, realizado por técnicas específicas é determinante para o sucesso no tratamento. Quebre o tabu, procure ajuda e alcance sua tão sonhada Liberdade.

Prevenção

Seja qual for a causa da halitose a higiene bucal é fundamental para o sucesso do tratamento, além da eliminação da sua respectiva causa. Ë indispensável que além da escovação e do uso do fio dental promova-se a periódica limpeza da língua após as refeições e ao deitar, evitando o acúmulo de bactérias.

Confira todos os nossos tratamentos.