É hora de um clareamento ?
Um sorriso bonito é extremamente valorizado por homens e mulheres do mundo todo. Ele atrai diversos olhares e pode ser um aliado na hora da conquista, no trabalho e em diversas situações. Alguns procedimentos podem contribuir para a estética do sorriso, deixando-o verdadeiramente impecável , como o clareamento dental que é um procedimento odontológico que visa deixar os dentes mais brancos e brilhantes , removendo manchas e pigmentações.
Como é feito?
Possuem 3 ténicas que podemos utilizar para realizar o clareamento dental :
Clareamento de consultório :
No clareamento de consultório é utilizado uma concentração maior de peroxido de hidrogênio do que utilizado no clareamento caseiro , podendo assim trazer resultados mais rápidos . Geralmente , são realizadas de 2 a 3 sessões variando da necessidade do paciente .
Clareamento caseiro :
O clareamento caseiro envolve o uso de produtos clareadores prescritos pelo dentista para serem usados em casa.
Geralmente, isso inclui o uso de uma moldeira dental personalizada, feita sob medida para os seus dentes.
Você receberá um gel clareador para ser aplicado na moldeira e usará a moldeira por um período específico diariamente, normalmente durante 2 a 3 semanas.
Clareamento misto :
O clareamento misto consiste na união das duas técnicas .
É necessário que o clareamento seja feito sempre com supervisão e indicação de um dentista qualificado.
Então, é aconselhado visitar um profissional e contar o que está incomodando, para que ele recomende o tratamento mais adequado.
Para quem é indicado o clareamento dental?
De forma geral, não existem muitas restrições para o paciente que deseja realizar o procedimento de clareamento dental. Via de regra, o único requisito é que toda a cavidade bucal esteja saudável.
Além disso, o procedimento deve ser evitado por grávidas, por se tratar de um procedimento estético e não de saúde, os profissionais recomendam que as gestantes esperem para realizá-lo apenas após o parto.
Importante destacar ainda, que o clareamento dental não é indicado para crianças, bem como para pessoas que estejam passando por tratamentos de saúde mais sérios.
Ainda, é importante salientar que dentes com restauração podem ter restrições na hora de aplicar o clareador já que o material restaurador não é passível de clareamento. A mesma regra vale para as próteses, que não podem ser clareadas.
Se você quer fazer clareamento e tem restaurações ou próteses, deverá conversar com o seu dentista para fazer a substituição das mesmas por modelos que acompanhem o novo tom dos seus dentes após o tratamento.
Cuidados pós clareamento
Após a realização do clareamento, aconselha-se evitar bebidas como café, chá preto e alimentos que contenham corantes artificiais por pelo menos 24h. Isso porque, os dentes ficam porosos como uma esponja, consequentemente podendo absorver uma tonalidade indesejada a partir de pigmentos alimentares.
Confira todos os nossos tratamentos.