Implante Dentário unitário ou múltiplo
Ter um sorriso atraente e encantador é o desejo de muitas pessoas. De acordo com psicólogos, ter o sorriso dos sonhos é essencial para a construção da autoestima de homens e mulheres. Estas são, muitas vezes, impedidos de sorrir devido aos problemas dentários.
Certamente, a perda de um ou mais dentes, principalmente na fase adulta, afeta não só a questão estética, mas interfere em toda a arcada. Este fato pode prejudicar a mastigação. Os alimentos quando mal triturados podem sobrecarregar o estômago, trazendo problemas ao mesmo.
A melhor forma de suprir a falta do(s) dente(s) é o implante dentário. Um procedimento que fica muito próximo ao dente natural, pois é colocado uma prótese muito semelhante a cor, formato e tamanho do dente perdido.
Quando vários dentes são perdidos é necessário o implante múltiplo e o mais rapidamente possível para que não haja a atrofia óssea no local. No implante múltiplo, avalia-se a quantidade de próteses necessárias e são instalados pinos de titânio na base óssea, que funcionarão como “raiz”. As próteses de porcelana são grudadas umas às outras, não permitindo a utilização de fio dental, pois não há espaço entre elas. A aparência da prótese de porcelana assemelha-se muito ao dente natural e sua tonalidade segue o padrão do restante dos dentes originais.
O que é um implante?
É um cilindro de titânio posicionado cirurgicamente, que funciona como uma raiz dentária artificial. Este cilindro possui rosca interna e externa, propiciando a base ideal para a implementação da prótese. Um implante substitui as dentaduras desconfortáveis e muitas vezes inviáveis para muitas pessoas.
Como é feito o implante?
O implante é feito através de uma cirurgia executada sob anestesia local. É necessário procurar um dentista especializado na realização de implantes que irá avaliar se realmente há a necessidade da cirurgia. Quem deseja se submeter ao processo, deve ter gengivas saudáveis e ossos adequados para a sustentação do implante.
Quem pode fazer?
O implante dentário possui algumas limitações como anatomia, condições orgânicas e idade do paciente. O implante só pode ser feito em pessoas que apresentam o desenvolvimento esqueletal completo. Geralmente, homens a partir de 18 anos e mulheres a partir dos 17 anos.
Qual a vantagem de fazer um implante?
Um sorriso belo e atraente aumenta a autoestima e eleva a autoconfiança. Após a realização do implante, o paciente terá o máximo conforto ao sorrir, falar e mastigar, tornando-se totalmente seguro e satisfeito com sua estética dentária.
Confira todos os nossos tratamentos.